Florais Artigo02

Descubra como funciona a terapia floral

O objetivo da terapia floral é equilibrar as emoções, ajudando no nosso controle sobre elas. A terapia ocorre com essências florais, que são medicamentos alternativos aos métodos tradicionais. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso.

A terapia com florais atua sobre o emocional e o estado de espírito da pessoa, e não sobre a doença em si. Grandes terapeutas renomados adotam e recomendam o uso das essências florais, pois enxergam e reconhecem os seus benefícios. “Os florais clareiam os nossos pensamentos, revigoram as emoções e nos fortalecem espiritualmente”, garante a terapeuta floral Fátima Corga, do Instituto Luz em São Paulo.

Dr. Bach, médico renomado e mundialmente conhecido pelas suas essências florais, acreditava que muitas doenças surgiam a partir de desajustes emocionais. Com a personalidade afetada, as pessoas ficam mais propícias a contrair doenças e, para curá-las, é imprescindível restaurar o equilíbrio espiritual.

A terapia floral é muito utilizada por pessoas que já estão doentes. Neste caso, ela age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença pode abalar o emocional de uma pessoa. A terapia floral é muito utilizada por pessoas que já estão doentes. Neste caso, ela age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença pode abalar o emocional de uma pessoa.

Entretanto, a terapia com florais não é recomendada apenas para pessoas que já estão doentes. Ela também é indicada para indivíduos que se sintam carregados de energias negativas ou que estejam com baixo astral e desanimados, precisando equilibrar suas emoções e atrair energias positivas. Por exemplo, é muito interessante iniciar uma terapia floral no início de cada ano, para renovar as energias e começar o ano com o pé direito.

A eficiência do tratamento com terapia floral costuma ser dividida em quatro etapas, conhecidas como os quatro “R”. São elas:

  1. Relaxamento: sensação imediata de bem-estar.
  2. Reconhecimento: a essência floral começa a agir na mente, elevando os pensamentos.
  3. Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma tratamento mais extenso; esta fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, então seja perseverante.
  4. Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a fé é fortalecida.

As essências florais são indicadas para diversas situações como conflitos internos, depressão, ansiedade, estresse, insônia, medo, timidez, para gatos e cachorros, entre outros.

Para saber o tipo de essência floral mais indicado para cada situação, o ideal é sempre se consultar com um especialista no assunto, para que ele possa fazer uma análise completa e detectar com precisão o problema de cada paciente. Conheça em detalhes o atendimento com florais no Instituto Luz  e agende um horário conosco!

Comentários