Artigo Crencas01

Crenças podem impulsionar ou limitar sua vida

Em tudo existe um bastidor, ao qual, muitas vezes não nos é perceptível.
Você vai a uma peça de teatro, assisti ao espetáculo e não se dá conta que ali existe um bastidor. O corre-corre por trás do cenário, figurinos ajustados com fita crepe ou alfinetes, altos custos, iluminação, som, produção…

Você vai a uma lanchonete e pede um lanche, ele vem até você pronto para ser degustado, mas você não sabe como foi preparado. Não sabe a empresa que fabricou aquele hambúrguer, de onde veio a carne, quem e como foi feito o pão… existe um grande bastidor por trás de um simples lanche, um longo percurso antes dele chegar a sua mesa.

Você compra um carro, uma roupa, um computador… por trás de tudo existe um bastidor e não é diferente com a nossa consciência.
Nos bastidores da nossa consciência existem inúmeras crenças movimentando nossos comportamentos, escolhas e atitudes. Movimentando todas as áreas da nossa vida, seja ela: profissional, afetiva, financeira, familiar…

Seja em que área for, onde você se sentir limitado, estagnado, sugado… existe ao menos uma crença a qual já não está lhe servindo mais como impulso. Criou-se um desalinhamento entre suas crenças e a sua experiência. Esse desalinhamento gera desmotivação, sentimentos de fracasso, vitimização, da existência de algo errado com você ou com o mundo. O desalinhamento cria uma grande desordem dentro da mente nos arrastando para a inconsciência.

Esse é um processo vivencial ao qual é preciso ter muito cuidado ao falar sobre ele. A mesma crença que pode impulsionar uma pessoa, pode limitar outra. Não há um padrão. Na verdade, a crença por si só não tem força, existe uma estrutura, outros elementos que qualificam e dão valor a crença.

Se você não é feliz profissionalmente, talvez você possa ter a crença de que você não é bom o bastante, ou que trabalho é somente para pagar contas, ou que trabalho é sofrimento. Seja como for, sua crença está impedindo que você se sinta feliz e realizado profissionalmente.

Conhecendo melhor as crenças que cada um de nós possuímos, ajuda a estabelecer a ligação e o alinhamento entre suas crenças e suas experiências através de exercícios práticos. É você se permitindo olhar e inspecionar os bastidores da sua consciência e perceber como você vem experimentando a vida. É um processo integrativo com intenção de estabelecer uma maior conexão consigo, gerando maior alinhamento em sua vida de forma íntegra e honesta.

Deixe de ser o resultado das suas crenças desalinhadas e imperceptíveis, para passar a ser o criador da vida que você deseja ter. O fracasso é o resultado de um desalinhamento, não de uma incapacidade que você tenha!

Wallace Gerardi – Analista Junguiano, Constelador Sistêmico Familiar e facilitador do Curso Vivencial Reprogramação das Crenças dos Padrões Emocionais e Mentais na Prática.

Comentários