A Hipnose e Regressão Terapêutica é um método rápido e eficaz. Com ela, consegue-se um acesso seguro ao subconsciente, podendo relembrar memórias traumáticas do passado, reprogramá-las e criar um fortalecimento na base emocional.

É possível tratar-se de qualquer problema emocional e, além disso, é um instrumento de auto conhecimento.

Algumas áreas que a Hipnose e Regressão podem apoiar:

• Terapia de Vidas Passadas;
• Terapias Intra Uterinas;
• Disfunções Sexuais;
• Transtornos Alimentares;
• Aumento do Desempenho Desportivo;
• Auto Hipnose;
• Aumento do Rendimento Intelectual;
• Baixa Auto Estima;
• Outros Problemas.

Resultados

Com uma sessão por semana, durante quatro semanas, observou-se melhoras bem profundas em quase todas as áreas citadas acima.

Perguntas Freqüentes Sobre a Hipnose

A pessoa perde a consciência do que está ocorrendo durante a sessão?
Não. O paciente permanece consciente e alerta, por isto analisa todas as ordens dadas durante o transe hipnótico. O estado de transe é um estado normal e ocorre várias vezes ao dia com vários tipos de estímulos, como por exemplo: sons repetitivos, etc.

O hipnotizador pode dominar a mente e obrigar a pessoa a agir contra a vontade?
Não. A consciência mais profunda da mente protege a pessoa de tudo aquilo que ela não deseja fazer. A mente da pessoa hipnotizada só vai aceitar ordens pré-estabelecidas por ela mesma e combinadas com o hipnoterapeuta durante a sessão.

Só são hipnotizadas pessoas fracas ou de baixa autoestima?
Não. Qualquer pessoa pode ser hipnotizada. As pessoas que querem transformar seus problemas são mais fáceis de serem hipnotizadas. O transe induzido encontra resistência apenas em uma parcela pequena de pessoas.

A pessoa pode não voltar do transe?
Não. É pouco comum demorar em retornar ao estado natural de vigília, mas quando isto acontece, existem várias formas suaves para que haja este retorno.

É necessário dormir durante a hipnose?
Não. O estado de transe hipnótico é intermediário entre o sono e a vigília. Portanto, não é necessário dormir. O paciente em estado hipnótico se recorda de tudo o que ocorreu durante o transe.

A hipnose faz mal à saúde?
Não. Não existe nenhum risco quando a hipnose for aplicada corretamente por um profissional experiente e devidamente informado. È comum após a sessão, um período de adaptação, onde o paciente apresenta sensações de euforia, sono, vontade de relaxar.

É necessário à utilização de objetos que induzam a Hipnose?
Não. Basta possibilitar que a pessoa relaxe e mantenha os olhos fechados e que lhe seja aplicada uma indução verbal específica para o transe. Podem ser usados também outros elementos, como músicas especiais, que relaxam o paciente e baixam a frequência cerebral, até o estado de transe.

Fenômenos da Hipnose

Segue alguns fenômenos comuns quando se está sob o efeito da hipnose:

Pode se vivenciar uma série de sensações, tais como: não sentir partes do corpo, sentir o corpo mais pesado, formigamentos, calor, frio e outros.

A pessoa volta no tempo, vivencia memórias de fatos do passado recente ou remoto. O nome dado a este fenômeno é regressão, que pode ser espontânea ou ser sugerida pelo hipnoterapeuta. São memórias, pensamentos, sensações, e imagens do passado.

Pode-se criar uma imagem do que deseja ser no futuro ou avaliar os resultados obtidos antes do término de uma sessão. É uma forma de criar imagens no futuro que orienta as condutas do presente.

O tempo emocional é diferente do tempo cronológico. É possível que um paciente reviva fatos do passado remoto com grande facilidade.