skip to Main Content

Objetivo:
Apresentar os conceitos da motivação para vida e para encontrar a auto motivação para uma vida plena.

Público:
Profissionais em Geral e Pessoas Interessadas

Metodologia:
Aula Expositiva com Vivência

Material Didático:
Texto de Apoio

Facilitadores:
Carlos Aníbal e Maria de Fátima Estimado Corga – Psicóloga – CRP 13521/06

  • Próxima Turma: Sob Consulta
  • Carga Horária: 04 Horas
  • Investimentos: Sob Consulta

Conteúdo Programático:

Parte Teórica:
• A vida é um dom maravilhoso que recebemos de Deus. Deus criou este Universo maravilhoso e colocou nele o homem para ser feliz, para conquistar sonhos, prosperidade, vencer; enfim, viver uma grande e maravilhosa aventura. É essa fé que devemos ter, acreditar que este Universo conspira a nosso favor. Estamos neste planeta com a missão de jamais perdermos a fé, devemos ter a certeza da vitória do presente sobre o passado e de que a solução para os nossos problemas está dentro de nós, precisamos aprender a nos conectar conosco, a ouvir a nossa voz interior. Em primeiro lugar devemos nos amar, nos valorizarmos enquanto pessoa que tem sonhos, que tem desejos e viver em busca da realização desses sonhos definindo objetivos e metas que nos conduzirão ao alcance desses objetivos. Devemos perder os medos que nos impedem de descobrirmos as nossas qualidades, as nossas potencialidades, de reconhecermos que temos uma missão, e que Deus nos deu esse dom maravilhoso da vida, mas com uma grande responsabilidade que é a de sermos felizes e de darmos manutenção a sua obra de criação. Muitos correm atrás da felicidade sem saber que a felicidade é um estado de espírito que se encontra em seu próprio coração, e pior, confundem felicidade com conquista de bens materiais, os quais são importantes é claro, pois nos trazem conforto, mas não significam felicidade. Felicidade é voltar a sonhar, a se amar, a viver de uma forma simples.
Outro fator importante a ser repensado e modificado é a questão sobre passado, presente e futuro:
Passado: Devemos encarar o passado como algo que não existe, já passou, não temos como mudá-lo e, portanto o passado deve ficar enterrado. A única coisa do passado que devemos manter em nosso presente são as coisas boas que ficaram, sobre as lembranças positivas, aquilo que realmente nos traga algum beneficio no presente.
Presente: Passe a encarar o hoje como sendo o último dia de sua vida. Devemos valorizar sim o presente, o aqui e agora traçando metas e correndo atrás da realização de nossos sonhos e objetivos. Descubra o quão importante você é, existe alguém em algum lugar que espera por você, que acredita em você, que te ama… E você como se coloca diante da vida, qual a sua atitude? Quais os seus sonhos? O que você está fazendo para realizar seus sonhos, para conquistar seus objetivos. Você acredita em você? Você reconhece seus potenciais? Você se conhece? Você se ama?
Futuro: Devemos deixar de viver ansiosos e angustiados por coisas que estão previstas para acontecer no futuro, deixando de viver o presente na expectativa de fatos e acontecimentos futuros, correndo atrás do amanhã, ou mesmo deixando para amanhã o que pode e deve estar realizando hoje. O futuro a Deus pertence, e só Deus sabe se estaremos ou não aqui amanhã.

Parte Prática:
• Vivência Para Conscientização do Processo de Auto Motivação

Back To Top