skip to Main Content
Andar Descalço Auxilia No Tratamento De Doenças

Andar descalço auxilia no tratamento de doenças

Entrar em uma floresta muda a maneira como seu cérebro funciona, reduzindo os níveis de estresse e aumentando a sensação de bem estar.

É o que diz Dr. David Strayer, professor de psicologia e pesquisador especializado em cognição e natureza da Universidade de Utah.

Segundo o especialista, esta sensação de melhora no corpo, cientificamente falando, deve-se a ausência do nosso contato com a tecnologia, tão comum no cotidiano. O contato constante com os meios digitais e tecnológicos aumenta os estímulos na região do cérebro responsável pela resolução de problemas (córtex pré-frontal) e com o tempo acabamos fadigando o órgão.

Embora Dr. Strayer tenha afirmado que os benefícios são provenientes da ausência da tecnologia, que basta reservamos 30 minutos do nosso dia em algum lugar arborizado sem usar o celular, para sentirmos os efeitos, já existem outros dados apontando que a melhora em nossa saúde graças à natureza não se limita apenas à distância dos eletrônicos.

É o caso do grouding, andar descalço sobre o solo pode funcionar como um potente tratamento e uma possível solução à uma variedade de doenças, inclusive as crônicas e degenerativas, devido à carga rica em elétrons presentes na terra.

Ao andarmos descalços, esses elétrons penetram em nosso corpo e funcionam como poderosos antioxidantes, destruindo os radicais livres. Abraçar árvores funciona da mesma forma, justamente por conta do aterramento das raízes.

A frequência dos sons emitidos pela natureza, como o barulho da água, os pássaros e qualquer outro movimento natural, agem em uma frequência de 432 hertz, capaz de entrar em harmonia com o universo, inclusive com o nosso organismo, colaborando com a sensação de tranquilidade e bem estar. Ou seja, motivos e provas científicas não faltam para comprovar o quão transformador pode ser o contato com a natureza, então quando tiver oportunidade, experimente passar algumas horas ou mesmo alguns minutos cercado por árvores, plantas, sinta o cheiro da terra, ouça os pássaros e reconecte-se.

por Thiago Corga

Fonte(s): Nature and Forest Therapy, Renewal by Nature, The Telepgraph, Today, Dr. Weil, Brut Nature – Facebook

Comentários

Back To Top